Cientes de toda a complexidade dos mercados turísticos, um grupo de investigadores do Grupo de Investigação em Turismo (GITUR) e Grupo de Investigação em Recursos Marinhos (GIRM)  do Instituto Politécnico de Leiria pretendem colaborar com a transferência de Know-How que permita o desenvolvimento de um Plano de Marketing adaptado especificamente às necessidades dos empresários que laboram na atividade marítimo turístico, nomeadamente na Região Oeste.

A equipa é constituída por um grupo de investigadores com experiência na área do marketing e da biologia marinha, potenciando os resultados finais que se pretendem alcançar com este projeto.

No atual quadro económico o Marketing assume cada vez mais relevo podendo contribuir decisivamente para o sucesso das empresas. Neste sentido pretende-se que o Plano de Marketing a desenvolver no âmbito deste projeto venha a contribuir fortemente para alavancar a atividade marítimo turística na Região Oeste, promovendo a competitividade das empresas, aumentando a empregabilidade e reconvertendo o tecido económico regional para uma atividade em forte expansão que poderá vir a reconverter o cenário da empregabilidade regional. Esta reconversão encontra-se alicerçada numa forte componente de sustentabilidade e equilíbrio com todo o meio envolvente. Este projeto irá deste modo contribuir para o aumento da atratividade, nomeadamente através do reforço da imagem de marca deste produto turístico.

Palavras-chave: Marketing, Estratégia, Sustentabilidade, Marítimo-Turísticas.

Período de execução do Projeto: de 22/10/2012 a 20/05/2015.

Coordenador: Nuno Almeida

Equipa: Júlia Fonseca, Paulo Lourenço, Rui Martins, Sérgio Leandro.

Financiamento: € 23.252,68

gacoeste